Fale Conosco

57 Comentários

  1. Olá Abasa, bom dia.

    Gostaria de informações sobre a travessia tradicional, do dia do Salva Vidas deste ano (2015).
    Vocês já tem data?
    Gostaria, também, de aproveitar e propor marcações com boias. Isso daria uma rota igual para todos… evitando uma dispersão muito grande dos participantes; pelo menos, foi o que eu pude perceber no ano passado (2014).
    Aguardo respostas.
    Grande abraço.

  2. Bom Dia a todos guerreiros salva vidas, e a voce que esta lendo esta mensagen.
    venho atraves desta , pedir informaçoes sobre inscriçoes para salva-vidas nas mediaçoes de salvador , lauro de freitas e camaçari .
    Data e local da inscriçoes ..
    Grato desde – ja

  3. Confio em vocês e em todos os seus estudos. Espero um dia poder contribuir para que consigamos diminuir ao máximo o número de mortes por afogamento e sem deixar de lembrar que temos que ter os nossos direitos.
    Obrigadoamigos. Obrigado ABASA, Obrigado salva mar.

  4. A REGULAMENTAÇÃO DOS GUARDA VIDAS É ALGO EXTREMAMENTE NECESSÁRIA,
    PORÉM QUERIA SABER QUAL É O TEMPO MÉDIO QUE UM GV GASTA PARA NADAR 100 E 200 METROS NOS DIVERSOS ESTADOS DESTE BRASIL
    É MINHA OPINIÃO, TÁ FORA DA REALIDADE BRASILEIRA

    1. No estado da Bahia as provas de 100 metros tem o limite de 1 minuto 20 segundos e 200 metros com lastro de 3 quilos para menos de 3 minutos e 30 segundos (TAF DE DIVERSOS CONCURSOS) Em nossa opinião são testes bem coerentes.

  5. Ola amigos ,trabalhei quando adolescente por duas oportunidades na prestação de servicos em Salvador . Tenho interesse em me associar e se houver programacao para cursos de aperfeiçoamento gostaria de ser informado . Desde já agradeço .

  6. Tenho 21 anos tenho boas habilidades de natação e gostaria de fazer o curso de salvamento. Quando terão início e qual o valor do curso?

    Jonatha

  7. boa tarde galera da abasa e todos seguidores deste site,gostaria de saber se a prefeitura de lauro de freitas se a mesma ainda vai chamar salva vidas que passaram no concurso de 2012.pois estou aguardando só o momento cheio de expectativa.

  8. Olá

    Existe lei na Bahia que regulamenta a obrigatoriedade de salva vidas em piscinas de hotéis?

    Estive no resort La Torre, com várias piscinas e atividades para as crianças no mar, no entanto não tem salva vidas.

    Agradecida.

  9. Prezados boa tarde!
    Onde fazer o Curso no Rio de Janeiro, Capital? O 2gmar e o 3gmar naõ fazem mais para civis. sabem de alguma empresa autorizada?

    Aguardo.
    30/12/2015

  10. Prezados:

    Boa tarde, eu gostaria de saber qual as próxima iscrição para o curso, eu estou
    interessado fazer por favor mim dar retorno, ou entrar em contato,

    Att, grato!

  11. Bom dia,

    Estamos trabalhando para criar a Associação de Salva Vidas de Minas Gerais e gostaríamos de saber se seria possível termos acesso ao Estatuto da Associação de Salva Vidas do Estado de São Paulo.

    Atenciosamente,

    Roberto Lopes de Oliveira Filho

  12. Em primeiro lugar Gostaria de deixar meu agradecimento por terem me salvador de um possível afogamento nas ondas da boca do rio.
    Obrigado.
    Vocês tem ou pretendem ter algum tipo de projeto pago ou gratuito de natação que possa ajudar as pessoas a não passarem por situações de afogamento?

  13. Olá ABASA!
    Tenho interesse em ingressar na área de salvamento aquático. O que devo fazer? Tem previsão para novas turmas para curso? Existe algum telefone que eu possa entrar em contato? Desde já, Grato!

  14. Boa noite, gostaria de informações sobre a viagem até Brasília, esse valor de 130.00 inclui apenas a passagem e com fica a parte de hospedagem e por nossa conta aqui e Cláudio salva mar de ilhéus.

  15. Ao pessoal da equipe de comunicação da Associação,

    Sou jornalista e esposa de Rodrigo dos Reis Oliveira, salvavidas aí do Salvamar. Quero saber se vocês já enviaram sugestão de pauta para os meios de comunicação da Bahia sobre o debate da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que acontece amanhã, às 09h.

    Hoje pela manhã, tão logo cheguei do Aeroporto, entrei em contato com o jornalista Alexandre Lírio, que foi meu colega na Facom/Ufba, e fez um documentário etnográfico sobre o Salvamar nos tempos de graduação, quando fomos colegas de disciplina de cinema documentário e hoje trabalha no Correio da Bahia.

    Fiquei de enviar uma sugestão de pauta para ele ainda hoje, mas quero saber se a equipe de comunicação da associação quer elaborar esse material junto comigo. Já compartilhei o link da Agência Senado pelo Facebook. Mas a associação precisa enviar não somente uma sugestão de pauta, como também um release, com o máximo de material possível, de qualidade. Vamos trabalhar, pessoal, com sacrifício a gente consegue!

    Abraços, Axé!

    1. A moderação deste meio de comunicação não estava sendo utilizada por nós.
      Obrigado pelo apoio e sugestão.
      Embora não tenhamos assessoria vamos estar mais atentos aqui.
      Na ocasião enviamos releases a diversos meios de comunicação. alguns deram algum espaço outros não.
      Seguimos na luta para salvar.
      Até mais.

  16. Prezados, boa tarde!

    Tudo bem?

    Preciso, com uma certa urgência, de dois orçamentos para os seguintes cursos:

     Salvamento Aquático em Piscina ( 07 pessoas)
     Primeiros Socorros ( 18 pessoas)

    Agradeço desde já.

  17. Estou em busca de informações sobre o Curso de Guardião de Piscina em Salvador.
    Quando irá iniciar uma nova turma e o valor.

    Agradeço a atenção.

    Atc,
    Ângelo Lorens

  18. Prezados Senhores,
    Presto assessoria jurídica a uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede em Trancoso – BA. Nesse momento estamos em meio a um processo de revindicação para alocação de Guarda Vidas nas praias desse distrito de Porto Seguro em face a diversos afogamentos fatais ocorridos sobretudo na foz do Rio Trancoso junto a Praia dos Nativos.
    O motivo do nosso contato é buscar informações quanto a forma de contratação desses profissionais. Pelo que pude pesquisar eles são contratados pelas prefeituras municipais de cada cidade baiana, estou certo? Como é esse processo de contratação?
    Desde já agradeço a sua prestimosa ajuda.
    Atenciosamente.
    Ricardo Fortuna

    1. Prezado,
      A contratação de salva-vidas de praia, rios, lagos e locais públicos de atividades balnear se dá por conta do poder público. Sim uma prefeitura deve contratar salva-vidas para a segurança dos munícipes. A contratação de salva-vidas deve se dar por concurso público.

  19. Prezados, estou fazendo um trabalho de cinclusão de curso na área de urbanismo, cujo tema é um Parque Urbano em uma área da orla de Ilheus. Gostaria de saber se existe alguma lei estadual que regulamente a quantidade de salva vidas que deve ter como parametro (tipo: quantos salva vidas a cada X metros da orla). Grato.

    1. No nosso estado não conseguimos aprovar nenhuma lei neste sentido infelizmente. Mas a recomendação de entidades internacionais respeitáveis é de que em quais quer espelhos de água balneares a presença de ao menos 2 salva-vidas para cada 1000 metros de orla.

Deixe um Recado