Dirigentes do Sindseps e da Abasa buscam regulamentação da profissão de salva-vidas em Brasília

abasa_bsb
Diretores do Sindseps e da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa) estiveram no Senado Federal, na última quinta-feira (07), para cobrar da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a emissão do parecer sobre o Projeto de Lei da Câmara 42/2013, que trata da regulamentação da profissão de salva-vidas em todo o país.
O pleito da categoria foi levados pelos salva-vidas Pedro Barretto e Léo Igreja, que estiveram acompanhados do autor do PLC 42/13, Nelson Pelegrino, então deputado federal na época da autoria. A intenção de discutir o andamento da matéria foi concretizada na conversa com o atual relator, senador Pedro Paim (PT/RS).
Segundo o diretor do Sindseps, Pedro Barretto, em vários eventos que reúnem os salva-vidas pelo Brasil, a categoria anseia pela aprovação do PLC 42/13. “Ouvimos nos diversos cantos do país, a necessidade de regulamentar a nossa atividade, para ofertar um serviço ainda mais qualificado. A relevância social de nossa profissão exige que tenhamos requisitos mínimos para que seja exercida”, disse Barretto.
O compromisso firmado pelo relator Paulo Paim foi no sentido de acelerar a emissão do parecer e se não houver nenhuma alteração no PLC, a matéria seguirá para votação no plenário da casa.

Deixe um Recado