Diretoria aguardando reunião

NOVO FARDAMENTO
A nossa sempre atuante ABASA não sai da luta para salvar vidas. Este tem sido o nosso lema. E este trabalho tem surtido efeitos. A atuação da diretoria colegiada acaba de apresentar a prefeitura um doador de fardamento para a Salvamar, trazendo inovação tecnológica e maior proteção solar para os salva-vidas cumprirem a sua jornada laboral.

Modelos e cores apresentadas pelo doador. O município escolheu a tradicional Amarelinha.

Este trabalho de intermédio tornou-se fundamental para a concretização deste avanço.  Trazendo sem dúvidas um fardamento com aplicações de tecnologia tanto na durabilidade como no conforto e segurança que o fardamento deve ofertar.

Na doação devem constar cerca de: 600 camisetas, 600 sungas, 300 Lycras, 300 Boardshorts e ficou sob análise a confecção de 300 bonés. Material que seria reposto após o período de 1 ano.

Abasa , Semge e  o doador Mahalo

CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA
Além disso a ABASA recebeu proposta da prefeitura para reforçar o quadro funcional existente. Nós estamos a alguns anos reclamando do quadro que só tem minguado e agora com a informação de pelo menos 40 salva-vidas que deram entrada em seus pedidos de aposentadoria o problema tende a piorar muito.

De forma paliativa a prefeitura de Salvador propôs uma contratação temporária via REDA por tempo determinado (4 meses) com quantitativo entre 50 e 60 pessoas. A ser lançado edital provavelmente na semana que vem (logo após o primeiro turno das eleições).

A prefeitura aponta esta solução porque segundo ela não haveria tempo desta contratação via concurso público para a entrada deste efetivo ainda no verão que está por vir. A posição da ABASA é de defesa da abertura imediata do concurso público, mas, visando também a responsabilidade social, e o nosso compromisso com a luta para salvar vidas, não podemos deixar de apoiar tal iniciativa. Ressalvando não ser este o melhor caminho para contratação de mão de obra para o salvamento aquático.

A argumentação da prefeitura é que este REDA seria usado apenas para ganhar tempo para executar um concurso público para a função junto com Guarda Municipal e Transalvador que também estão na iminência de concursos para suprir seus efetivos.

Vale a dica a todos interessados no processo seletivo REDA que a seleção se dará por meio de Análise curricular(Classificatório) + Teste de Aptidão Física(eliminatório). Essencial conhecimento em primeiros socorros e técnicas de resgate e salvamento aquático comprovados além de experiência na área e um excelente condicionamento físico.

Em breve noticias sobre um curso de Salvamento aquático que pode ser muito útil a quem não está com a certificação em dia. Fiquem ligados pois quinta-feira dia 04 de outubro deveremos divulgar mais novidades. 

Deixe um Recado