ABASA E SINDSEPS VIAJAM A BRASÍLIA EM BUSCA DE APOIO LEGISLATIVO

Em representação aos salva vidas o Coordenador Geral da ABASA (Associação Baiana de Salvamento Aquático), Pedro Barretto, que também é diretor do SINDSEPS esteve em Brasília nos dias 27 e 28 de março conjuntamente com outros diretores do sindicato para levar a proposta de regulamentação da profissão de salva-vidas aos parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
A iniciativa visa regulamentar a profissão de salva-vidas e estabelecer normas de segurança para a atividade, buscando garantir a segurança dos banhistas e a proteção dos próprios profissionais. Além disso, na oportunidade, Pedro Barretto também solicitou que os salva-vidas fossem inclusos nas propostas de isenção tributária pelo PL488/22 e aposentadoria especial através do PLS 214/2016.
Durante sua visita a Brasília, Pedro Barretto encontrou com importantes figuras políticas, como o Senador Paulo Paim, pelos deputados Léo Prates e Ricardo Maia, além de levar o ofício com a proposta a outros gabinetes. A intenção é garantir o apoio dos parlamentares para a regulamentação da profissão, de forma que a proposta possa ser discutida e aprovada na esfera legislativa.
Além das reuniões com os parlamentares, Pedro Barretto participou de um evento promovido pelo Ministério da Justiça, que contou com a presença do Ministro Flavio Dino e dos comandantes das guardas municipais. O encontro teve como objetivo discutir a guarda municipal enquanto entidade de segurança pública e as medidas que podem ser adotadas para garantir a proteção da população.
A viagem do Coordenador Geral da ABASA a Brasília foi uma importante iniciativa para buscar apoio político para a regulamentação da profissão de salva-vidas e para garantir que os profissionais possam ter condições dignas de trabalho e segurança. A regulamentação da profissão é um passo fundamental para garantir a segurança nas praias e nas piscinas, e para valorizar o trabalho dos salva-vidas, que muitas vezes atuam em condições precárias e sem proteção adequada.

#abasa
#sindseps
#lutandoparasalvarvidas
#trabalhandoporquemsalvavidas

Deixe um Recado